Novo Galvão? Pensando na Copa, Globo contrata narrador do Fox Sports

Morre ex-empresário de Zezé di Camargo e Luciano
Dolabella dá “palestra” como vegano na prisão

Novo Galvão? Pensando na Copa, Globo contrata narrador do Fox Sports

A Rede Globo acertou a contratação do narrador Gustavo Villani, 36 anos, principal voz esportiva do Fox Sports. O jornalista acerou o seu passe com a emissora carioca e vai narrar a Copa do Mundo, em junho, na Rússia.

Tido como um dos destaques da nova geração, com início na ESPN, Villani tinha contrato com o Fox, onde estava desde 2013, até agosto deste ano. Na nova casa, ele atuará principalmente na SporTV, mas no mundial, em junho, reforçará a equipe do canal aberto, ao lado de Galvão Bueno, Milton Leite, Luís Roberto, Cléber Machado e Luiz Carlos Jr.

No comunicado oficial, que confirmou a contratação do narrador, a Globo afirma que a vinda de Gustavo faz parte do “objetivo de oferecer a melhor experiência e amais completa entrega de conteúdo ao público”. A nota ainda traz que “Gustavo Villani faz sua estreia no Campeonato Brasileiro 2018”.

A aposta global, no entanto, indica um projeto a longo prazo da emissora, especialmente para substituir aos poucos Galvão Bueno, veterano na profissão, com 67 anos. Galvão, inclusive, já esboçou em outras ocasiões o desejo de deixar o microfone.

Veja o comunicado da Globo

“Seguindo nosso objetivo de oferecer a melhor experiência e a mais completa entrega de conteúdo para o público, a direção de Esportes do Grupo Globo confirma a contratação de Gustavo Villani para seu time de narradores. Gustavo Villani faz sua estreia no Campeonato Brasileiro 2018, podendo atuar em todas as plataformas de esporte do Grupo. Além disso, já está escalado também para o time de narradores que participará da cobertura da Copa do Mundo”.