Menino de 3 anos se afoga em piscina de escola em Abreu e Lima

Câmara aprova projeto que flexibiliza horário de “A Voz do Brasil”
Quem fumar em veículo poderá ser multado

Menino de 3 anos se afoga em piscina de escola em Abreu e Lima

Um menino de três anos foi socorrido com vida após se afogar na piscina do colégio Novo Contato, localizado no bairro de Caetés I, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR), na manhã desta quarta-feira (14). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 8h e o primeiro-sargento Darlan Guedes dos Santos, despachante da corporação, prestou os primeiros socorros por telefone. Ele foi levado para o Hospital Miguel Arraes (HMA), em Paulista, na RMR, e, em seguida, transferido para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central do Recife.

Segundo o bombeiro Wellington Pedra, as orientações foram primordiais para o resgate da criança. “Ele foi tirado da água desacordado e as orientações via telefone ajudaram a criança a vomitar líquido”, explicou. “O suporte por telefone ajudou a criança a não vir a óbito. A equipe chegou e ele foi socorrido com vida”, acrescentou.

O primeiro-sargento Darlan Guedes, que realizou o atendimento por telefone, disse que a ocorrência foi gerada às 7h57 informando que na piscina de um colégio havia caído uma criança de três anos. “Os professores socorreram de imediato. Ele foi retirado com um grau 4 de afogamento [em uma escala que vai de 1 a 4], já colocando secreção pela boca, desfalecido e sem pulso”, detalhou.

O bombeiro explicou como aconteceu o socorro, que durou entre três e cinco minutos. “Eu orientei a massagear com dois dedos o peito da criança e, enquanto isso, de imediato, mandei uma moto e uma ambulância que estavam próximas do local. O atendimento seguiu pelo telefone e continuei orientando no que fazer. Pedi para colocar na posição lateral e a criança expeliu a água e voltou a respirar, começou a tossir e colocar água pela boca. O pessoal estava desesperado”.