José Pimentel anuncia aposentadoria e Paixão de Cristo abre seleção para Jesus

Governo quer iniciar em 2018 leilões para manutenção de rodovias
Mega-Sena deve pagar R$ 10 milhões neste sábado

José Pimentel anuncia aposentadoria e Paixão de Cristo abre seleção para Jesus

Após interpretar Jesus Cristo por 40 anos ininterruptos, o ator José Pimentel decidiu que não fará mais o personagem naPaixão de Cristo do Recife a partir de 2018. Ele continuará na direção e produção da peça. A Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco (Apacepe), que é responsável pelo espetáculo, abriu uma seleção para atores que desejam ocupar a vaga. As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de outubro pelo endereço de e-mail[email protected].
Para atuar como Jesus de Nazaré, os candidatos devem ter entre 25 e 35 anos, possuir altura mínima de 1,70m e ter participado de ao menos três peças de teatro. Os artistas ainda devem enviar dados pessoais, três fotos, currículo com mais de 15 linhas e links com vídeos de apresentações teatrais em que já atuou. Em 2017, a temporada da Paixão de Cristo do Recife foi realizada nos dias 14, 15 e 16 de abril, às 20h, na Praça do Marco Zero, localizada no Bairro do Recife. O espetáculo contou com um público de 30 mil pessoas por noite.
Em dezembro do ano passado, Pimentel enfrentou problemas de saúde. O ator de 82 anos passou 12 dias internado e realizou procedimentos cirúrgicos para tratar uma hérnia inguinal – que atinge a parede abdominal e cria uma protuberância na região da virilha -, além de complicações causadas por uma embolia pulmonar, que é um bloqueio de artérias dos pulmões por algum tipo de resíduo. Apesar das adversidades, ele continuou protagonizando a peça, que completará 22 anos de realização no ano que vem.