Fachuca em Decadência

Incêndio atinge supermercado em Vitória de Santo Antão
Criminosos explodem carro-forte em São Bento do Una

Fachuca em Decadência

Sem pagar salários há mais de dois meses e sem ainda ter pago o 13º salário dos seus professores, a tradicional faculdade Fachuca, no Cabo de Santo Agostinho, entrou definitivamente em rota de decadência.

A direção da autarquia municipal afastou todos os ocupantes de cargos de confiança esta semana, pegando alguns de surpresa. Como vem sendo exposto aqui desde o início do ano, a Fachuca caminha para encerrar suas atividades, por falta de interesse político da gestão municipal, que não trata a educação como deveria, como uma verdadeira prioridade.

Infelizmente, os órgãos de controle que poderiam ajudar, como o MPPE e o TCE, quase nada têm feito para evitar que a Fachuca feche ou se transforme numa escola técnica no futuro, abrindo espaço no município para que faculdades particulares caça-níqueis aqui venham ganhar dinheiro.

Diante disso, cabe à sociedade cabense se mobilizar para evitar que uma instituição que já prestou tantos serviços à população tenha um final melancólico muito em breve. Salvem a Fachuca!

Fonte:Blog do Faroleiro.