Descaso:Pai de bebê de 9 meses denuncia que Imip se recusa a fazer cirurgia

Doria demonstra pouca intimidade com o agronegócio
Senado ignora STF e decide manter mandato de Aécio Neves com folga

Descaso:Pai de bebê de 9 meses denuncia que Imip se recusa a fazer cirurgia

O pai de uma criança de nove meses fez uma denúncia no Conselho Regional de Medicina (Cemepe) contra o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip). O bebê sofre de uma doença que provoca obstrução no intestino e já passou por cinco cirurgias no hospital, mas de acordo com o pai, a criança precisa de um novo procedimento e o hospital se recusa a atender.

O menino teve essa doença, conhecida como “invaginação” há quatro meses. O bebê foi diagnosticado e internado no Imip, no bairro dos coelhos, e precisou fazer cinco cirurgias. Durante o atendimento no hospital, o pai reclamou dos funcionários do local e resolveu fazer a denúncia ao Cremepe. O menino recebeu alta medica no último mês de junho, mas desde então, o pedreiro diz que ele não foi mais atendido na unidade de saúde.

Em um vídeo feito com celular, é possível ver que a tela que segura o intestino do bebê, colocada na última cirurgia, está começando a perfurar a pele. Com medo de o problema piorar, e sem atendimento médico, o pai chamou o conselho tutelar para ir ao Imip tentar resolver o impasse, para que a criança volte a ser atendida.

Investigação

O Conselho Regional de Medicina informou que instaurou uma sindicância para apurar o caso. Disse ainda que o procedimento corre em sigilo processual. O Imip não explicou a falta de atendimento, e por meio de nota se limitou a dizer que vai investigar a denúncia.