De cadeira de rodas, Neymar desembarca no Brasil

Bandidos explodem agência do Bradesco no Sertão de Pernambuco
Câmara aprova projeto que permite a município regulamentar Uber

De cadeira de rodas, Neymar desembarca no Brasil

Astro do PSG, o atacante brasileiro Neymar desembarcou nesta quinta-feira (1º), no Rio de Janeiro, para iniciar os preparativos para a operação que fará no pé direito e que pode afastá-lo dos gramados por até três meses.

Neymar, de 26 anos, desembarcou em um voo da Air France procedente de Paris com o médico Rodrigo Lasmar, da Seleção Brasileira, que deve ser o responsável pela cirurgia, a ser realizada no sábado, em Belo Horizonte (MG). O jogador embarcou em um jato particular para seguir para um local não revelado.

Ele deverá ser operado no Hospital Mater Dei, na capital mineira. Chamado de osteossíntese, o procedimento é feito com a colocação de um parafuso que aproxima os fragmentos do osso separados pela fissura para facilitar a cicatrização.

Inicialmente, o atacante deverá ficar uma semana se recuperando no centro de treinamento do Atlético-MG. Lasmar é médico do clube. O tempo de recuperação é de dois meses e meio até três meses. Neste caso, Neymar estará fora de toda a temporada atual do Paris Saint Germain e só voltará a jogar perto do início de preparação da Seleção para o Mundial, que acontece entre junho e julho.