Clientes de restaurantes optam por delivery por medo de assaltos

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Clientes de restaurantes optam por delivery por medo de assaltos

Com a insegurança, que muda cada vez mais os hábitos, muitas famílias estão deixando de sair de casa para passear e até mesmo fazer compras. O comércio também teve que se adaptar, e restaurantes estão investindo cada vez mais nos delivery, serviços de entrega em domicílio. A ideia é alcançar o público que não sai de casa com medo de assaltos e acha que pagar pelo serviço é, na verdade, um investimento em segurança.

Um dono de restaurante, que não quis se identificar, contou que o estabelecimento dele já foi arrombado e assaltado três vezes. Cansado das ações criminosas, ele resolveu investir em medidas de segurança. “Gastei R$ 15 mil ,e quando chega a noite nós ainda nos trancamos, porque não há policiamento nas ruas”,afirmou.

Essa insegurança fez mudar o hábito de muitos clientes, como José Carlos. Ele costumava comer fora de casa nos finais de semana, mas por conta do medo, passou a optar exclusivamente pelo serviço de entrega. “Tenho uma filha de quatro anos e não quero me arriscar na rua. Tenho medo de assaltos e abordagens”, disse

Estatísticas

Uma pesquisa realizada entre os meses de abril e junho do ano passado, pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), mostrou que 40% dos estabelecimentos brasileiros avaliados estavam no vermelho. Um percentual maior do que o registrado no mesmo período desde ano, quando esse número caiu para 28%. Para os especialistas, essa melhora no setor foi provocada justamente pelo aumento da procura dos clientes pelo delivery.

Uma pizzaria no bairro de Boa Viagem adotou o serviço de entregas há quatro meses, e já registra um aumento de 15% nas vendas. “Acreditamos que, em breve, o número de pedidos vai superar o número de clientes no restaurantes”, afirma Flauberto Macedo, gerente do estabelecimento.