Além de Liga da Justiça: conheça os filmes do Universo Estendido DC

No hype por Liga da Justiça de Zack Snyder, vale a pena dar uma revisitada nos filmes que contam a trajetória dos heróis da DC

O universo de super-heróis baseados em histórias e personagens das publicações da DC já arrecadou mais de $5.2 bilhões em bilheteria mundial, fazendo com que a franquia seja, atualmente, oitava maior bilheteria de filmes. Os longas apresentam vários nomes famosos em seu elenco como Bem Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot, Jason Momoa, Margot Robbie, Zachary Levi, Ezra Miller, Chris Pine, Viola Davis, Amber Heard, Willem Dafoe, Will Smith, Jared Leto, Dwayne Johnson e muitos outros.
Uma dica é conhecer melhor este universo com uma lista de filmes indispensáveis para os fãs da DC, compreendendo as ligações com LIGA DA JUSTIÇA DE ZACK SNYDER, que chega às plataformas digitais neste dia 18 de março e fica disponível para locação até dia 7 de abril. Entenda a importância da sequência de filmes abaixo:

O primeiro filme no Universo Estendido DC foi O HOMEM DE AÇO em 2013, que conta a história de Clark Kent e a sua chegada na Terra, onde adota a persona Super Homem, e descobre se suas habilidades são destinadas a manutenção da paz ou conquistar o mundo.
Em seguida BATMAN VS SUPERMAN: A ORIGEM DA JUSTIÇA (2016) apresenta pela primeira vez no cinema o confronto dos dois super-heróis, estrelados por Henry Cavill e Ben Affleck.

Em 2016, também foi lançado o filme ESQUADRÃO SUICIDA, contando a história da agente especial Amanda Waller, interpretada por Viola Davis, que acredita que o governo dos EUA precisa ter uma equipe própria de metahumanos para lidar com possíveis ameaças. Para isso, ela criou o projeto “Esquadrão Suicida”, onde perigosos vilões presos são forçados a realizar missões de acordo com as exigências do governo. Estrelado por Will Smith, Margot Robbie, Jared Leto, Jai Courtney e Joel Kinnaman, o filme quebrou o recorde de maior final de semana de estreia, arrecadando US$ 133 milhões.

Os super-heróis do universo DC também ganharam longas que contam suas origens, como MULHER-MARAVILHA (2017), AQUAMAN (2018) e MULHER-MARAVILHA 1984 (2020). Os metahumanos se juntam no filme LIGA DA JUSTIÇA DE ZACK SNYDER (2021), que conta a história de Bruce Wayne, que se une com Diana Prince e planejam recrutar uma equipe para proteger o mundo de uma ameaça.

A produção mais recente do universo DC estará disponível a partir deste dia 18, às 05:01 por tempo limitado para locação nas plataformas digitais brasileiras como Apple TV, Claro, Google Play, Looke, Microsoft, Playstation, Sky, Uol Play, Vivo e WatchBr, com preço sugerido de R$ 49,90 – podendo variar de acordo com a politica comercial estabelecidas por cada plataforma digital. A partir de junho deste ano, o filme estará disponível exclusivamente para streaming na HBO Max, após o lançamento da plataforma no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *