Mirrored Souls: indie será lançado para Nintendo Switch

Mirrored Souls coloca o jogador controlando dois personagens ao mesmo tempo enquanto narra a história de amor de Ravi e Daru

Mirrored Souls, puzzle criado pela equipe The Bricks, foi o vencedor da SP Pro Game Jam, evento de desenvolvimento de jogos realizado pela Flux Games. Com isso os integrantes do time vão participar de um bootcamp remunerado durante seis meses no valor de R$ 30.000, com a Flux, de forma remota, onde terão toda a estrutura necessária para finalizar o jogo, que será lançado para Nintendo Switch.

No game, o jogador controla dois personagens que ficam ao mesmo tempo na tela, mas separados por uma barreira. Ravi e Daru foram presos pela Lua em mundos opostos; conectados por seu amor, devem passar por uma série de desafios para se encontrarem novamente, em um estilo de jogo que mexe com a cabeça ao lidar com aspectos cognitivos do cérebro.

João Pedro Almeida Santos Secundino, da The Bricks, falou sobre o momento “Trabalhar no Mirrored Souls foi muito gratificante. Cada detalhe foi pensado com carinho, mas o resultado só foi possível graças a todo o apoio que nos foi dado, todas as orientações e feedbacks. Gostaríamos de agradecer à Flux pela chance de colocarmos a nossa ideia para frente, assim como ao Governo de São Paulo e ao Proac pela oportunidade. Agradecemos também ao Fellowship of The Game pelos constantes feedbacks e às pessoas que apoiaram o nosso projeto votando e comentando durante a jam. Estamos extremamente felizes com os resultados alcançados e ansiosos para a próxima fase: Bootcamp, aí vamos nós!!”, celebra.

O time composto por Érica Maekawa, João Pedro Secundino, Tiago Marino Silva e Victor Vernalha participará do bootcamp de seis meses com a Flux Games, recebendo todo aconselhamento, suporte, direcionamento e estrutura necessários para lançar o game no Nintendo Switch através da publicadora do estúdio; a previsão de lançamento é para o 1º semestre de 2022.

Mirrored Souls venceu também as categorias de Melhor jogo – Equipe do Interior de São Paulo e de Melhor jogo de Grupo Inclusivo para Mulheres, levando premiação somada de R$ 2.400.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *