etermax Brand Gamification chega com soluções de marketing gamer

Divisão de uma empresa de jogos, a etermax Brand Gamification ajuda as marcas a fazerem conexões com os gamers

A etermax, a companhia internacional de tecnologia criadora de games como Perguntados e Apalavrados, anuncia uma ampliação na oferta de soluções de marketing e publicidade em games por meio da etermax Brand Gamification.
É uma evolução de sua unidade de negócios conhecida até o momento como flame by etermax, que passa a oferecer um novo e vasto leque de oportunidades a agências, marcas e anunciantes para se conectarem, impactarem e potencializarem suas relações com a audiência de consumidores e entusiastas de jogos eletrônicos.
Guido Farji, General Manager da etermax Brand Gamification e Chief Revenue Officer da etermax afirma: “Nosso DNA é marcado pelos jogos, pela criatividade, tecnologia e inteligência de dados. A partir da trajetória de sucesso dos nossos próprios games, continuamos evoluindo nossa proposta para que ninguém fique de fora deste segmento. Hoje, o maior desafio para as marcas é alcançar o engajamento e a fidelidade do consumidor, e, para isso, nada é tão eficaz quanto propor uma prática lúdica”.

A unidade de negócios flame by etermax foi lançada em 2018 como pioneira na América Latina na oferta de serviços de in-game advertising por meio dos quais a etermax disponibilizou a terceiros seus conhecimentos sobre monetização e otimização de publicidade em milhares de títulos próprios e representados. Em 2020, conectou mais de 230 marcas de 16 países Ibero-americanos com públicos variados.

Com a Brand Gamification, a etermax apresenta uma nova categoria para soluções de marketing e publicidade: “Procuramos oferecer às marcas uma porta de entrada sem precedentes para todo o vasto universo dos games, com uma abordagem 360° para criar experiências memoráveis ​​e comunicar com impacto e engajamento. Os jogadores e entusiastas têm nos games um espaço para gerar e sustentar conexões importantes, admiram os pro players e acompanham suas franquias favoritos no mundo do entretenimento. Ao mesmo tempo, os princípios do design de videogames são usados ​​para tornar todos os tipos de ferramentas e processos nas organizações mais dinâmicos e atraentes”, acrescenta Farji.

Segundo comunicado de imprensa, a etermax passa a oferecer com a evolução para a Brand Gamification os seguintes serviços:
Game Consulting (consultoria em games) – Assessoria para conhecer e explorar o universo dos games com uma equipe de especialistas em planejamento e execução de campanhas 360 ° com videogames;

In-Game Advertising (publicidade dentro do jogo) – Serviço de alcance e engajamento de audiências por meio de uma rede de mais de 2.200 jogos da própria etermax e de outros líderes mundiais de mercado em um ambiente transparente e brand-safe;

Gaming Experiences (experiências em games) – Soluções lúdicas on-line e off-line desenvolvidas sob medida para várias plataformas, eventos e muito mais.

eSports (esportes eletrônicos) – Atuação no cenário competitivo de jogos, por meio do qual os anunciantes podem gerar conexões por uma fronteira alternativa dentro da indústria dos games.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *