“BR 422 dos excluídos” é tema de expedição e documentário

Com equipamento digital de última geração, uma equipe percorreu mais de 300 km de estrada captando imagens da BR 422 para documentário

Visando mostrar a situação de isolamento e dificuldades dos moradores que residem ao longo dos mais de 330 Km da estrada que passa pelos Municípios de Novo Repartimento, Tucuruí, Baião, Mocajuba, Cametá e Limoeiro do Ajuru (PA), a Expedição BR 422 está em fase de produção de um documentário em vídeo, resultado da captação de imagens e entrevistas realizadas durante 30 dias.
A Expedição revela uma realidade dramática, visitando locais onde a população convive com poeira, lama e intrafegabilidade das vias que deveriam ser asfaltadas, além da falta de manutenção, que somada às fortes chuvas do inverno paraense, causa isolamento com áreas de atoleiros e pontes quebradas, mas com locais que também possuem potencial para o turismo, com ampla cultura e belas paisagens naturais.

Siga o Pop Notícias no Facebook, para acompanhar as novidades dos games e cultura pop

Para a captação de imagens e áudios, são usados equipamentos profissionais, como drones de última geração e câmeras de cinema digital, aliados à equipe formada por um diretor de fotografia, dois videomakers e um motorista, que realizaram as viagens em dois carros traçados, acompanhados de um mecânico com auxiliar, como suporte técnico necessário devido aos muitos problemas que os veículos enfrentam atolando nas estradas de barro. O andamento dos trabalhos e o “Diário de Bordo” em uma série de vídeos podem ser acompanhados através da página do Facebook BR 422.
Além da população e lideranças locais, também foram acionados para entrevistas autoridades como o Diretor Estadual do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).
Através das redes sociais, Bruno Veiga, diretor e idealizador do projeto, afirma: “milhões de reais são jogados todos os anos e nada muda há décadas (…) o dinheiro é do povo e um bom serviço deve ser prestado”, ressaltando a necessidade de um bom uso do dinheiro público para a pavimentação.
O documentário da Expedição BR 422 deverá ser lançado no dia 10 de fevereiro; o projeto pretende realizar uma exibição do vídeo para o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *