Magic The Gathering: conheça 5 curiosidades do card game

Em sua incrível trajetória de quase trinta anos, Magic: The Gathering acumula curiosidades; o card game encanta cada vez mais os fãs

Tendo sido lançado no ano de 1993, Magic: The Gathering (MTG) é considerado o mais tradicional card game do mundo, com cerca de 12 milhões de jogadores, de todas as idades, unindo várias  gerações de fãs.
Com quase trinta anos de cards nas mesas e desde 2018 também nas telas do PC com a versão digital, “o Magic”, como é chamado pelos  jogadores, também acumula histórias e curiosidades.Abaixo, confira alguns fatos sobre este universo do colecionismo:

Siga o Pop Notícias no Facebook, para acompanhar as novidades dos games e cultura pop

1- “Magic” foi criado por um PhD em matemática (Richard Garfield); ele lançou o conceito de cartas colecionáveis em que o próprio jogador é responsável pela criação da coleção que irá usar nas partidas.

2- Magic quase se chama Mana Clash: embora desde o início de sua criação e em todos os playtests originais o jogo fosse chamado de Magic, a palavra era muito ampla para gerenciar direitos autorais. Mana Clash surgiu como uma alternativa, mas todos continuavam chamando o jogo de Magic e a solução veio com a inclusão de The Gathering, tornando o nome Magic: The Gathering único e passível de propriedade: estava oficialmente criado o primeiro Trading Card Games ou TCG do mundo.

3- Bilhões de cards já foram impressos: só entre 2008 e 2016, mais de 20 bilhões de cartas de Magic chegaram aos jogadores, no que, se fossem empilhadas, superariam 691 vezes a altura do Monte Everest e, se enfileiradas, cobririam 1,7 milhão de quilômetros, ou seja, o mesmo que ir para a Lua 4,6 vezes ou dar 45 voltas ao mundo.

4- Atualmente, é possível encontrar cards de Magic: The Gathering em onze idiomas; são eles: inglês, francês, alemão, espanhol, português, italiano, russo, japonês, coreano, chinês tradicional e chinês simplificado.
5- A próxima coleção de Magic chama-se Kaldheim: o novo conjunto de cartas é inspirado na mitologia nórdica, universo dos vikings e também no estilo musical heavy metal; entre as novidades, chega ao jogo a planeswalker Kaya.
Magic: The Gathering possui uma riqueza que impressiona, com jogos e designs inovadores, ilustrações que impressionam pelos detalhes, histórias emocionantes e uma grande e apaixonada comunidade.

LEIA MAIS:

MAGIC THE GATHERING: TEASER DE KALDHEIM REVELA DETALHES

BGS DAY: CONFIRA TUDO SOBRE A ÚLTIMA EDIÇÃO ONLINE DO ANO

TAMBAQ #006: PODCAST EXPLICA HQ “X-MEN: DEUS AMA, O HOMEM MATA”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *