Conheça Pandemic, jogo de tabuleiro que simula uma pandemia

Em Pandemic, os jogadores devem desenvolver estratégias contra doenças contagiosas que ameaçam a humanidade, semelhante ao coronavírus; entenda

Jogos de tabuleiro são um campo fértil para o gênero estratégia, no que um lançamento da Galápagos se utiliza desta metodologia para abordar o assunto mais debatido da atualidade, os efeitos mundiais da pandemia de um poderoso vírus.

De acordo com o enredo, em Pandemic, os jogadores se unem para salvar a humanidade de doenças contagiosas que se alastram pelo planeta. Best-seller mundial, este jogo de estratégia e cooperação possui um tema dos mais atuais.

Siga o Pop Notícias no Facebook, para acompanhar as novidades dos games e cultura pop

Com duração de média de 45 minutos, cada partida desafia os participantes a usarem suas habilidades para resolver de forma cooperativa as várias situações que se apresentam ao longo do jogo. Ou seja, será preciso viajar entre cidades, tratar populações infectadas, descobrir uma cura e construir estações de pesquisa, em meio a uma pandemia que parece evoluir a cada momento.

Considerado um dos mais importantes jogos de tabuleiro da atualidade, Pandemic já foi indicado a mais de 20 prêmios mundiais, podendo ser jogado de 2 a 4 pessoas, a partir de 14 anos, sendo uma ferramenta para desenvolvimento de habilidades em áreas como trabalho em equipe, cooperação e comunicação.

Pandemic pode ser adquirido em lojas especializadas, na loja virtual da Galápagos e na Amazon, pelo preço sugerido de R$ 249,99.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *