Análise: Hollow Knight é uma surpresa intrigante e desafiadora

O indie da Team Cherry foi disponibilizado para os assinantes da Plus de novembro.

Não se deixe enganar pelo estilo 2D de Hollow Knight. Desenvolvido e publicado pela Team Cherry em 2017, este game pode ser definido como um dos jogos mais divertidos e desafiadores dos últimos anos. Ao se encaixar no gênero Metroidvania (uma combinação de Metroid e Castlevania) ele consegue trazer elementos inspirados nos jogos mais clássicos de plataforma, com uma pitada de ação e aventura.

O game se tornou uma surpresa agradável em meio a diversos títulos AAA e por ter sido disponibilizado pela PS Plus do mês de novembro, os donos de PlayStation 4 que possuam a assinatura do serviço, podem jogá-lo gratuitamente.

Siga o Pop Notícias no Facebook, para acompanhar as novidades dos games e cultura pop.

Hollow Knight traz uma história misteriosa e intrigante, a qual só iremos descobrir conforme passamos por cada lugar. Neste mundo, os insetos foram contaminados chegando ao ponto de enlouquecerem. Então, nosso personagem irá combater a infecção que assolou o universo do game. Tal objetivo não é entregue facilmente ao jogador, em um primeiro momento, é preciso explorar todo o cenário para conseguir desbloquear novas habilidades que possibilitam enfrentar os desafios adiante. A narrativa é contada tanto pelos diálogos que temos com outros personagens como pelo próprio cenário, itens que iremos encontrar ao longo da jornada e com cenas que dão a entender, de maneira indireta, sobre as situações dentro do jogo.

A jogabilidade é um ponto chave neste game. Aqui, o combate mistura elementos de jogos de plataforma com o estilo da popular série Dark Souls, ou seja, o jogador irá precisar ter paciência e agilidade (além de morrer muito) para conseguir se adaptar ao inimigo e vencê-lo. Existem ainda movimentos específicos que consomem um pouco da sua barra de energia (que é representada por uma espécie de máscara no canto superior esquerdo), servindo também para recuperar a vida do seu personagem.

Reprodução: TechTudo

O Cavaleiro, como é chamado o personagem principal, pode perder todas as moedas (conhecidas no game como geos) quando morre, mas há um jeito de recuperá-las caso você enfrente um fantasma do próprio Cavaleiro. Essa é a única forma de conseguir pegar todas as moedas novamente. Caso você morra antes de matar o fantasma e recuperar tudo, todo o dinheiro é perdido permanentemente.

No quesito ambientação e design, o jogo é muito bonito e bem trabalhado. Como ele foi desenhado inteiramente a mão, conseguimos ver o carinho que os desenvolvedores colocaram em cada cenário do game. A trilha e efeitos sonoros foram muito bem imaginados para casar com a temática misteriosa abordada no jogo. Através dos sons conseguimos identificar quando algum personagem está se aproximando e qual tipo de inimigo iremos enfrentar.

O game ainda possui 4 DLCs que acompanham o jogo base e se encontram disponíveis nas plataformas do PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. A primeira DLC se chama Hidden Dreams e possui novos inimigos fantasmas para lutarmos. A segunda, The Green Troupe, traz um dos chefões mais difíceis que você irá enfrentar durante toda a sua jogatina. A terceira expansão, Lifeblood, é uma espécie de atualização que melhora certos aspectos do jogo. E por fim, a quarta DLC, Godmaster, trouxe mais emoção com batalhas contra vários chefões, um em seguida do outro. Confira a seguir o trailer do jogo:

Pontos positivos:
  • Jogabilidade precisa e desafiadora
  • Efeitos visuais
  • Trilha sonora
  • Muito conteúdo
Pontos negativos:
  • Ter que ficar sempre retornando nos mesmo lugares
  • Determinadas habilidades sem inovação

CLIQUE AQUI PARA ADQUIRIR NINTENDO SWITCH POR UM PREÇO ESPECIAL

Nota do jogo: 9!

Este não é um jogo que irá encantar todo mundo, mas é um game divertido, desafiador e que você irá passar horas e horas morrendo para conseguir matar os chefões. De qualquer forma, é diversão garantida, além de muitas horas de conteúdo.

LEIA MAIS:

AMONG US: VEJA DICAS PARA APRENDER INGLÊS COM O GAME

GUILHERME BRIGGS É DUBLADOR CONFIRMADO EM GAME BRASILEIRO

PACER CHEGA EM PT-BR PARA PS4 E PC COM “TIME BRASILEIRO”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *