Uma Virada de Cores inicia série de videoaulas online

Videoaulas iniciam neste dia 12 de novembro; o projeto Uma Virada de Cores discutirá durante dois meses a arte, educação e impacto social por meio do graffiti.

O projeto Uma Virada de Cores, que promove oficinas gratuitas de graffiti em São Paulo (SP), está de volta, em formato 100% online. Para a nova plataforma, está sendo lançado um kit educacional de graffiti, composto por oito videoaulas e um ebook interativo, apresentados como uma série de arte-educação virtual.

Todas as videoaulas são ministradas por grafiteiros e arte-educadores. A primeira, com Victor Savarese, o VCT, está sendo disponibilizada nesta quinta-feira (12). Ele fala sobre a origem do graffiti, e de que forma esta arte pode ser usada como ferramenta de transformação social.

Siga o Pop Notícias no Facebook, para acompanhar as novidades dos games e cultura pop.

Na segunda videoaula, no dia 19 de Novembro, Bruno Perê apresenta técnicas utilizadas no graffiti, como o estêncil, o manuseio correto das latas de spray e como fazer diferentes estilos de letras.

No vídeo do dia 26 de novembro, Carol Afolego incentiva os alunos a desenvolver seu próprio processo criativo a partir das técnicas de desenho que ela ensina. E, no dia 01 de dezembro, Daniel Bazco aborda o graffiti como profissão e a street art pelo mundo. “Nas videoaulas, os grafiteiros fazem criações de arte (live painting) e, nas masterclasses, produzem um graffiti ao vivo para os alunos”, conta Thiago Ramires, sócio da Burburinho Cultural, correalizadora do projeto.

As quatro primeiras videoaulas lançadas contam com um intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Em dezembro, o projeto terá continuidade, nos dias 3, 10, 15 e 17. A divulgação do ebook interativo, com toda a história do projeto, e um mapa de geolocalização, mostrando os graffitis realizados em Heliópolis, acontecerá no dia 17 de dezembro.

As aulas acontecerão no canal do YouTube da Associação de Intercâmbio Sociocultural e Empresarial Brasil-Colômbia (AISCE). Para participar, é preciso ter mais de 14 anos e, preferencialmente, ser estudante da rede pública. Os inscritos receberão um link para acesso à sala virtual.

CLIQUE AQUI PARA ADQUIRIR PLAYSTATION 5 COM PREÇO ESPECIAL

Também estão sendo realizadas masterclasses, com a de Kuêio (15/9) e de Mundano (13/10) – podem ser conferidas nas redes sociais do projeto .Na terça-feira (10), o artista visual mineiro Ed-Mun, que já expôs seu trabalho em diversos países do mundo, fez sua participação. E no dia 8 de dezembro, haverá a masterclass da artista Crica Monteiro. Grafiteira, ilustradora e designer que mostra em seu trabalho o protagonismo feminino e negro.

O projeto é uma realização da Associação de Intercâmbio Sociocultural e Empresarial Brasil-Colômbia (AISCE), em correalização com a produtora carioca Burburinho Cultural, e tem apoio do Instituto INCLUIR, Catavento Cultural e Educacional, Poiesis Gestão Cultural, Fábricas de Cultura, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo . Uma Virada de Cores é apresentado pelo Ministério do Turismo e pela empresa de energia ISA CTEEP, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da ISA CTEEP.

LEIA MAIS:

AMONG US: VEJA DICAS PARA APRENDER INGLÊS COM O GAME

GUILHERME BRIGGS É DUBLADOR CONFIRMADO EM GAME BRASILEIRO

PACER CHEGA EM PT-BR PARA PS4 E PC COM “TIME BRASILEIRO”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *