Turma da Mônica orienta sobre coronavírus e síndrome de Down

Proporcionando informações sobre saúde de forma lúdica, a nova cartilha da Turma da Mônica está disponível gratuitamente, através das plataformas virtuais da Mauricio de Sousa Produções(MSP).

Já disponível para download, a cartilha “Dicas para familiares de pessoas com síndrome de Down em tempos de coronavírus”, com a personagem Tati e a turminha do Bairro do Limoeiro, tem ilustrações da MSP com informações da Fundação síndrome de Down e PUC-Campinas, adaptadas a partir das recomendações divulgadas pelo Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

De acordo com as informações divulgadas em comunicado de imprensa pela MSP, “Quando falamos de coronavírus, as pessoas com síndrome de Down podem ter fatores de risco, como um sistema de defesa que nem sempre consegue protegê-las de maneira adequada. Elas contraem infecções da mesma forma que qualquer outro indivíduo, mas os problemas de saúde de cada uma podem agravar o quadro da covid-19, caso haja infecção.”

Siga o Pop Notícias no Facebook, para acompanhar as novidades dos games e cultura pop

O material estrelado pela famosa turminha do bairro do Limoeiro foi desenvolvido pela MSP, orientando sobre o dia a dia das famílias e pessoas com síndrome de Down, explicando que por meio de ações e dicas para controlar o estresse é possível garantir uma melhor qualidade de vida nesse período. A cartilha aborda uma sugestão de rotina equilibrada com atividades que evitam a ansiedade, desespero ou estresse.

Segundo José Francisco Kerr Saraiva, professor da Faculdade de Medicina e da Pro-reitoria de Extensão da PUC-Campinas, “o envolvimento da Turma da Mônica com as ações de prevenção do coronavírus nos jovens com síndrome de Down vem facilitar, de sobremaneira, a comunicação entre os profissionais e voluntários que estão trabalhando nessas ações. Com notória capacidade de influenciar os jovens para hábitos saudáveis, a Turma da Mônica mostra com a presente ação, mais uma vez, seu compromisso social, dessa vez contribuindo na prevenção para as populações com maior vulnerabilidade à infecção por coronavírus”.

CLIQUE AQUI PARA ADQUIRIR XBOX SERIES X 2020

Para Mônica Sousa, diretora executiva da MSP, afirma: “a fim de contribuir com a nova realidade de familiares e cuidadores de pessoas com síndrome de Down, trazemos essa nova cartilha para que possamos auxiliá-los a passar por este momento com as informações adequadas sobre prevenção e saúde, mas também de forma mais leve e lúdica”.

Além da cartilha que está disponibilizada no site, a Mauricio de Sousa Produções tem realizado uma série de ações de conscientização, com diversos materiais informativos de prevenção e dicas para higienização de objetos utilizados no dia a dia. Além disso, a empresa está disponibilizando conteúdos educacionais e de entretenimento estrelando a Turma da Mônica, com o objetivo de incentivar e agregar bem-estar.

LEIA MAIS:

AMONG US: VEJA DICAS PARA APRENDER INGLÊS COM O GAME

GUILHERME BRIGGS É DUBLADOR CONFIRMADO EM GAME BRASILEIRO

PACER CHEGA EM PT-BR PARA PS4 E PC COM “TIME BRASILEIRO”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *