Console Wars: documentário sobre games é destaque na HBO

Sonic é melhor que Mario? Sega é melhor que a Nintendo? A rivalidade polêmica do mundo nerd nos anos 90 está no ar no documentário Console Wars.

Console Wars, documentário que retrata a rivalidade entre a Nintendo e a Sega nos anos 1990, foi lançado na última terça-feira (03) às 22h, na HBO, estando disponível também no sistema de streaming HBO GO.
Com produção executiva do comediante Seth Rogen e de Evan Goldberg, ambos indicados ao Emmy de Melhor Roteiro em Série de Variedades,o conteúdo faz parte da nona edição anual da Temporada de Documentários do canal, que iniciou no dia 13 de outubro e vai até 16 de dezembro, exibindo 11 produções de não ficção.

Siga o Pop Notícias no Facebook, para acompanhar as novidades dos games e cultura pop

Apresentado durante o Festival de Filmes SXSW 2020, CONSOLE WARS, de acordo com o enredo divulgado pela emissora, retrata a concorrência entre a Sony, líder japonesa do segmento, e a então novata Sega, que lançou Sonic como o primeiro rival do consagrado personagem Mario. Esta guerra dos consoles estabeleceu a base para o desenvolvimento da indústria de videogames atual.

Os fãs de games antigos e colecionadores poderão assistir em detalhes uma interessante parte da história do entretenimento interativo, assim como os mais jovens poderão conhecer mais sobre o contexto da época, considerada por muitos, como das mais divertidas e importantes para o crescimento econômico e tecnológico dos videogames.
Console Wars foi produzido e dirigido por Jonah Tulis e Blake J. Harris, autor do livro Console Wars: Sega, Nintendo e a Batalha que Definiu uma Geração (Console Wars: Sega, Nintendo, and the Battle That Defined a Generation).
O canal HBO está disponível na maioria dos provedores de TV por assinatura; o aplicativo HBO GO pode ser acessado com login e senha de assinante.

LEIA MAIS:

AMONG US: VEJA DICAS PARA APRENDER INGLÊS COM O GAME

GUILHERME BRIGGS É DUBLADOR CONFIRMADO EM GAME BRASILEIRO

PACER CHEGA EM PT-BR PARA PS4 E PC COM “TIME BRASILEIRO”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *