Brasil Game Show, eleita “feira do ano”, tem atrações online

Conquistando o prêmio de feira do ano, a Brasil Game Show só será realizada novamente em 2021; porém os fãs podem acompanhar superlives e campeonatos online, assim como adquirir produtos temáticos em uma loja virtual, enquanto aguardam a próxima edição.

A Brasil Game Show (BGS) foi eleita a feira do ano pelo Prêmio Live 2020, organizado pelo site Promoview. A maior feira de games da América Latina conquistou o troféu Megafone de Ouro por sua 12ª edição, realizada em 2019 durante o mês de outubro, onde participaram do evento mais de 400 marcas, 326 mil visitantes, 50 patrocinadores e 13 convidados internacionais.

Em sua primeira edição, o Prêmio Live homenageia e reconhece empresas, empresários e profissionais que criam e executam ativações para marcas em diferentes setores econômicos de 27 categorias. Para a escolha dos vencedores, foi realizada uma votação, envolvendo mais de seis mil pessoas, como profissionais de brand experience e concorrentes.

Siga o Pop Notícias no Facebook, para acompanhar as novidades dos games e cultura pop

Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show, comenta a premiação: “O Brasil realiza anualmente milhares de feiras e eventos, e ser escolhido o melhor entre eles é uma grande honra. Vejo o Prêmio Live 2020 como um reconhecimento ao trabalho árduo realizado por um time comprometido e apaixonado”, disse, complementando: “É também um importante reconhecimento ao mercado de games, que, com 67 milhões de jogadores, cresce exponencialmente ano a ano e atrai cada vez mais marcas de diferentes setores econômicos”.

Em 12 edições já realizadas, a Brasil Game Show recebeu mais de 2 milhões de pessoas, milhares de marcas e grandes nomes da indústria mundial, realizando também campeonatos online com finais presenciais, premiações estilo “Hall da Fama” para celebridades gamers e shows musicais, como com a banda Vivalma e o aclamado músico internacional Shota Nakama.

Além disso, sempre levou aos seus visitantes diversos lançamentos de jogos, consoles e equipamentos em primeira mão; também proporcionou a doação de mais de 450 toneladas de alimentos a instituições parceiras.

CLIQUE AQUI PARA ADQUIRIR XBOX SERIES X 2020

Evento continua com atividades online durante pandemia

Este ano, por causa da pandemia de covid-19, a 13ª Brasil Game Show foi adiada para outubro de 2021, mas seus organizadores estão promovendo uma série de eventos digitais até o final de 2020.

Entre eles, o destaque é o BGS Day, superlives mensais que já contaram com 3 milhões de visualizações, onde o público pode assistir atrações que já estiveram ou participariam do evento presencial, assim como notícias, lançamentos, anúncios, gameplays e muita diversão; a próxima edição será realizada neste mês de novembro.

Durante as lives e com o apoio das redes sociais, são realizadas edições do Concurso de Cosplay Outback e da BGS Home Jam Banco do Brasil, que contam com a participação popular e de júri especializado para as votações.

Também foi criada uma loja virtual, a BGS Store, onde os fãs podem adquirir produtos e colecionáveis com a marca do evento a preços promocionais, como camisas, copos, mochilas, equipamentos gamers, entre outros. Através de parcerias, são ofertados cupons de desconto.

Informações e links sobre as superlives, a loja virtual e ingressos para a edição 2021 da Brasil Game Show podem ser encontrados no site oficial do evento.

LEIA MAIS:

AMONG US: VEJA DICAS PARA APRENDER INGLÊS COM O GAME

GUILHERME BRIGGS É DUBLADOR CONFIRMADO EM GAME BRASILEIRO

PACER CHEGA EM PT-BR PARA PS4 E PC COM “TIME BRASILEIRO”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *