Análise: “PACER é a corrida dos seus sonhos”, diz Yatta

Lançado no final de outubro para PS4 e PC via Steam pela desenvolvedora R8 Games, PACER foi um dos destaques da Brasil Game Show 2019; confira na Análise de Henry Yatta.

PACER é um jogo de corrida que remete à jogabilidade estilo Wipe Out, com melhorias extremas, trilha sonora hipnotizante e cenários incríveis, e uma variedade imensa de possibilidades de personalização de armas e configurações das naves em alta velocidade antigravidade.

O jogo traz consigo adrenalina e diversão, tanto para iniciantes quanto experientes em jogos do estilo. Talvez alguns dos maiores diferenciais de PACER sejam os modos “Flowmentum” e “Tempestade”, que trazem uma emoção maior aos que gostam de se sentir desafiados. Há modos de tempo, destruição e posição, como vários clássicos o fazem.

Imagem: Divulgação

Siga o Pop Notícias no Facebook, para acompanhar as novidades dos games e cultura pop

A diversidade de armas para atrapalhar os adversários permite que o jogador consiga deixar seu toque pessoal, dentro das possibilidades de tiros, ondas de choque, campos de força e até flashes para cegar temporariamente os adversários. É possível selecionar até dois armamentos ao mesmo tempo, e a posição deles em sua nave, seja nas laterais ou mesmo acima da nave.

Imagem: Divulgação

Há 5 veículos distintos, cada um com suas habilidades e fraquezas, que equilibram bem tipos de jogabilidade diferentes. Você pode escolher desde cores únicas até pinturas específicas, escudos e motores com diferentes finalidades, que podem ajudar ou atrapalhar o seu desempenho, dependendo do seu tipo de habilidade no controle.

As três configurações que você tem para mudar em seus veículos são cosméticos (aparência), de desempenho (motores maiores ou menores, mais rapidez ou mais defesa, etc) e de armas (para atque, defesa ou equilíbrio entre ambos).

Imagem: Divulgação

Os cenários são baseados em conceitos distópicos de cidades abandonadas em um futuro que mistura tecnologia e locais característicos, como templos budistas, grandes metrópoles, e até favelas. Há uma riqueza enorme de detalhes, que a cada nova jogatina, você acaba notando algo diferente que não havia visto antes. Acaba sendo um vislumbre maior aos fãs de uma boa arte gráfica, com detalhes surpreendentes.

CLIQUE AQUI PARA ADQUIRIR XBOX SERIES X 2020

O jogo tem um modo tutorial opcional, mas que já permite ganho de pontos que podem ser usados para compra de peças para os veículos ou modos extras de corrida. A cada vitória, você pode liberar mais itens e fases.

Imagem: Divulgação

“PACER é um jogo pra quem curte velocidade e grandes desafios.”

Pontos positivos:

– o jogo te dá muitas opções de modos de jogo, sejam online ou offline;

– a trilha sonora é hipnotizante;

– jogabilidade fluida e sem atrasos.

Pontos negativos:

– ainda precisa de ajustes na tradução para o português brasileiro;

– poderia ter opção de desenho personalizado feito pelos jogadores nos veículos.

Avaliação final:

PACER é um jogo nota 10, que merece uma atenção especial, e poderia se tornar parte de campeonatos de eSports futuramente.

Yatta, ou Henry Takimoto Jasa, é ator, dublador, músico, apresentador e Ministro do Riso. Tem o canal Yattalog no YouTube.

LEIA MAIS:

AMONG US: VEJA DICAS PARA APRENDER INGLÊS COM O GAME

GUILHERME BRIGGS É DUBLADOR CONFIRMADO EM GAME BRASILEIRO

PACER CHEGA EM PT-BR PARA PS4 E PC COM “TIME BRASILEIRO”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *