Sport perde para o Botafogo na Ilha

RECÉM REINAUGURADO HOSPITAL INFANTIL FALTA COLETOR DE URINA E QUE LEITOS ESTA SEM LENÇÓIS E OUTROS SUJOS E SENDO USADOS
PF deflagra operação contra desvio de recursos públicos na Casa Militar do governo de Pernambuco

Sport perde para o Botafogo na Ilha

O Sport perdeu para o Botafogo por 2×1, na Ilha do Retiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão até iniciou bem a partida, mas sofreu dois gols repentinos que mudaram o rumo do duelo. André foi dono do único gol rubro-negro.

Com o resultado, o time caiu para a 17ª posição, com os mesmos 36 pontos. Os próximos adversários no Brasileirão serão Atlético/GO, domingo, e Palmeiras, quinta-feira. Ambos fora de casa.

O JOGO

A festa era muito bonita na Ilha. Numa atmosfera altamente positiva, todos estavam na expectativa de uma grande partida do time leonino. O início da partida, no entanto, não foi nada satisfatório. Depois de ser surpreendida com um gol inesperado, aos 15 minutos, a equipe que vinha bem parece ter sentido o golpe.

Precisando do resultado, o Leão iniciou o jogo como se esperava. Boas trocas de passes, jogadas de velocidade pelos lados, e chances de gol criadas. Porém, uma cena rara acabou acontecendo. Magrão falhou numa saída de bola e o Botafogo abriu o placar, com Bruno Silva.

Três minutos depois, num chute da entrada da área, os cariocas fizeram 2×0, com Marcos Vinícius. Após os 25 minutos, os rubro-negros conseguiram equilibrar o duelo, mas já não tinham o mesmo ímpeto ofensivo, com dificuldades para criar no terço final do campo e no chamado último passe.

No segundo tempo, com a vantagem no placar, o time alvinegro se resguardou na defesa, enquanto o Sport passou praticamente todo o tempo no seu campo de ataque. Esbarrava, no entanto, na boa defesa adversária.  A melhor chance foi com Marquinhos, num chute venenoso defendido pelo goleiro.

Nos minutos finais, após bate rebate na área, André diminuiu para os rubro-negros, marcando o seu 12º gol no Brasileirão. Foi quando a torcida voltou a incendiar e o time cresceu. Mas não o suficiente para empatar a partida.

Sport 1

Magrão; Samuel Xavier (Thomás), Henriquez, Durval e Sander; Rithely, Patrick e Wesley (Marquinhos); Rogério (Lenis), Osvaldo e André. Técnico: Daniel Paulista
Botafogo 2

Gatito, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso (Matheus Fernandez), Bruno Silva, João Paulo (Gilson) e Marcos Vinicius; Rodrigo Pimpão e Brenner (Guilherme). Técnico: Jair Ventura.

Estádio: Ilha do Retiro Gols:Bruno Silva (15’), Marcos Vinícius (18’) e André (40’) Cartões amarelos:Henríquez (S) e Arnaldo, Igor Rabello e João Paulo (B) Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO). Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO) Público:24.119 e Renda: R$118.936