RECÉM REINAUGURADO HOSPITAL INFANTIL FALTA COLETOR DE URINA E QUE LEITOS ESTA SEM LENÇÓIS E OUTROS SUJOS E SENDO USADOS

Shopping Patteo oferece 5 mil vagas de emprego no Grande Recife
Sport perde para o Botafogo na Ilha

RECÉM REINAUGURADO HOSPITAL INFANTIL FALTA COLETOR DE URINA E QUE LEITOS ESTA SEM LENÇÓIS E OUTROS SUJOS E SENDO USADOS

Relato de Cris Hemly:
“Estou aqui no Hospital Infantil desde das 8 da manhã (ontem, terça-feira, dia 7). Graças a Deus fui muito bem atendida pelas enfermeiras e pela médica que solicitou um exame de urina na minha criança. Mas quando precisei realizar o exame não tinha coletor no hospital. E veja que o hospital foi reinaugurado na semana passada, e tive que coletar a urina da criança em um copo descartável (veja a foto). Está tudo muito lindo, mas coisas básicas, como um coletor de urina não tinha. Outra coisa que vi foi as camas novas sem lençol pois estava tudo sujo”. Disse Hemily.

Hoje (08/11) decidimos ir no Hospital Infantil e lá conversamos com Artur Ferraz, diretor do hospital. Ao relatarmos o ocorrido, Artur nos confirmou a falta de coletor de urina e negou que os lençóis estariam sujos e nos convidou para visitar as enfermarias e a lavanderia. Lá, constatamos que as roupas de cama estavam sendo lavadas e centrifugadas, porém, são poucas unidades e, segundo a responsável pela lavanderia a passadeira não está funcionando e que ela tem se desdobrado para suprir a demanda para fazer a reposição. “O problema todo é que temos poucas pessoas na lavanderia e tenho que me desdobar para dar conta. Só lembrando que os leitos só recebem lençóis quando vão ser usados”. Disse.

O diretor Artur Ferraz nos adiantou que fará uma reunião com a sua equipe para apurar as reais necessidades e vai conversar com o secretário José Carlos de Lima. “Agradeço pelo interesse de vocês em ouvir os dois lados (da mãe e do hospital). Estou a pouco tempo a frente do hospital e farei uma reunião com a nossa equipe para identificar onde precisamos melhorar, e me coloco à disposição do SIM Notícias e todos os usuários para tirarem as dúvidas pois vamos dar todos os esclarecimentos sobre qualquer assunto relacionado ao Hospital Infantil. Vamos conversar com o secretário de saúde, mas já digo que os coletores já foram providenciados e como vocês estão vendo, usaremos sempre a transparência para oferecer um bom serviço de saúde aos que se dirigirem para esta unidade,” assegurou Artur.

 

Fonte; Sim Noticias e Pop Noticias