Rafael Marques é oficializado como reforço no Sport

INSS deixa de fazer agendamento para requerimento de aposentadoria por idade
Micro-ônibus capota na BR-101 Sul próximo a vitarella, vários estudantes feridos e um morto

Rafael Marques é oficializado como reforço no Sport

O ataque rubro-negro ganhou mais um reforço de peso para o Brasileirão. Trata-se do paulista Rafael Marques, de 34 anos, que estava no Cruzeiro. O atleta assinou contrato até dezembro de 2018 – a renovação por mais um ano vai depender do cumprimento de metas que foram estabelecidas entre ele e a Diretoria de Futebol do Clube. A apresentação oficial do atleta acontecerá nesta quinta-feira, após o treino da tarde, no CT.

Rafael Marques, que vai vestir a camisa de número 15 do Sport, se diz bastante motivado para defender o Clube. “A expectativa é sempre grande, acho que agora mais ainda por poder jogar numa equipe de expressão como é o Sport, com uma torcida imensa e apaixonada. Sempre tive dificuldade em jogar contra, então agora a favor estou bem motivado”, afirmou o atacante. “Tenho recebido muito apoio nas redes sociais, muitas mensagens, isso me motivou mais ainda para vir”, completou.

A Diretoria de Futebol do Leão também divide a mesma expectativa de que o atacante tenha sucesso na Ilha. “É um atleta que o Sport tentou contratar em outras oportunidades e não conseguiu. Dessa vez, surgiu a chance aliada a vontade dele de defender o Clube. Por isso, fizemos esse esforço. É um atacante de renome nacional, que viu no Sport a possibilidade de reaparecer”, comentou Leonardo Lopes, diretor de futebol do Leão.

Após iniciar a carreira no futebol paulista, com a camisa da Ponte Preta, Rafael Marques defendeu o Palmeiras ainda jovem, antes de seguir para o exterior, onde passou cinco temporadas na Turquia (Samsunspor.e Manisaspor) e outras duas no Japão (Omiya Ardija). Em seu retorno ao Brasil, em 2013, a contratação leonina vestiu as cores do Botafogo, onde se destacou sendo o artilheiro da equipe no ano, com 19 gols. Em 2014, se transferiu para o futebol da China, atuando pelo Henan Jianye.

Em 2015, regressou ao Brasil novamente, marcando 15 gols pelo Palmeiras, onde ficou até maio de 2017, até se transferir para o Cruzeiro, seu último clube antes de chegar ao Sport.

“Eu não joguei muito nesse primeiro semestre e isso me faz ter mais apetite, tesão para poder voltar a jogar logo e mostrar o meu futebol, que mostrei nas outras equipes que passei. E aqui no Sport não vai ser diferente. É como eu falei, o principal, que é o carinho da torcida, eu já recebi mesmo antes de chegar. Então agora é só mostrar para ela o valor que eu tenho e o porquê de eles estarem motivados também. Então a motivação está mais do que a cem, estou querendo entrar logo em campo e cair no braço da torcida”, comentou Rafael Marques.