Processo seletivo oferece vagas para curso de ações táticas em Ipojuca

Mulher é agredida com pedradas pelo ex-companheiro em Bonito
Cirurgião plástico orienta homens sobre o excesso de mama

Processo seletivo oferece vagas para curso de ações táticas em Ipojuca

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo no curso de aperfeiçoamento em Ações Táticas (CAT) em Rondas Municipais Especiais, da Secretaria de Defesa Social (SDS) do Ipojuca. Estão disponíveis 40 vagas, sendo 35 destinadas para guardas municipais que atuam na Unidade de Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) e 5 para profissionais de outros órgãos da Segurança Pública e Defesa Social. O curso é gratuito.

Os cadastros serão aceitos até o dia 30 de março. Os candidatos precisam imprimir o formulário de inscrição – disponibilizado aqui no site – preencher e enviar, de forma digitalizada, para o e-mail: smds.ipojuca@hotmail.com. Após as inscrições, o aluno deve passar por uma avaliação médica preliminar e um teste de aptidão física específico.

O curso tem a carga horária de 140 horas. As aulas começam no dia 13 de abril e seguem até 31 de maio. O conteúdo será 100% presencial. Os alunos receberão conhecimentos nas áreas de Direito Constitucional e Segurança Pública, Direitos Humanos, Direito Penal e Processual Penal para a Atividade Policial, Psicologia Social e do Crime, Gestão de Conflitos, Gestão de Crises e Negociação, Armamentos Menos Letais, Atendimento Pré-Hospitalar, Operações de Choque, Operações em Alturas, Operações Aquáticas, Patrulha Urbana, Patrulha Rural, Patrulhamento a Pé, Patrulhamento Embarcado, Técnicas de Defesa Pessoal, Ações Táticas Especiais, Treinamento Físico para a Qualidade de Vida, Nutrição para a Qualidade de Vida e Relações Humanas e com o Público.