Cliente é baleado em saída da agência do banco Santander nas Graças

Vai faltar água: Obra da Compesa em Candeias afeta abastecimento de água de áreas de Jaboatão e no Cabo
Feto é encontrado por adolescente em esgoto no bairro de São José

Cliente é baleado em saída da agência do banco Santander nas Graças

Um homem de 48 anos foi baleado durante um assalto na saída da agência do Banco Santander da Avenida Rosa e Silva, na Zona Norte do Recife. De acordo com a Polícia Militar, o cliente, identificado como José Gomes da Silva, foi abordado por dois suspeitos em uma motocicleta no início da tarde desta segunda-feira (8), em frente à Praça do Entroncamento.

Ainda conforme a PM, a vítima estaria se dirigindo ao estacionamento da agência quando foi abordado pelos suspeitos, que pediram o dinheiro que ele teria sacado. O homem reagiu e acabou sendo atingido por pelo menos três tiros, um na coxa direita e os outros dois nos pés. José Gomes foi socorrido e encaminhado para um hospital do Recife. O estado de saúde dele ainda não foi divulgado. Os suspeitos, que não foram identificados, fugiram com o dinheiro.

O caso foi considerado pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco como uma saidinha de banco. Nessa modalidade, um criminoso fica dentro da agência bancária observando os clientes que sairão com dinheiro. Em seguida, entra em contato com outros criminosos que estão do lado de fora do banco e informa as características físicas e as roupas da possível vítima.

2018

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco já registrou cinco ocorrências nas agências bancárias do Estado nos apenas oito dias de 2018. Esta foi a primeira do tipo ‘saidinha bancária’. Em 2017, foram registradas 183 ocorrências, incluindo assaltos, arrombamentos, explosões e saidinhas bancárias.