Ciro Gomes almoça com Paulo Câmara nesta terça

Pai de vítima de acidente com helicóptero é um dos donos da aeronave
Adolescentes que não largam o telefone são mais infelizes, diz estudo

Ciro Gomes almoça com Paulo Câmara nesta terça

O presidenciável e ex-ministro Ciro Gomes (PDT) desembarca, nesta terça-feira (23), no Recife, para uma conversa com governador Paulo Câmara (PSB). O encontro será um almoço, ao meio-dia, no Palácio das Princesas. Sem dar maiores detalhes, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou que os dois vão discutir questões da política nacional e local.

Questionado sobre se o motivo da conversa envolve o pedido de apoio à candidatura de Ciro, ele disse que o assunto já foi debatido e que continuará a ser. “É apenas uma conversa com o governador. Já conversamos sobre isso e vamos continuar conversando”, repetiu o pedetista. Depois do encontro, Ciro não terá nenhuma outra agenda política ou partidária.

Segundo o deputado federal e presidente estadual da sigla, Wolney Queiroz (PDT), a reunião estava marcada desde o primeiro semestre do ano passado. “Ele também não vai fazer uma visita à universidade, que ele tinha interesse em fazer. Ele virá uma outra vez a Pernambuco para fazer essa agenda com imprensa, com o partido e a universidade. Ele deseja um encontro com universidade, com a juventude, mas vai ficar para outra vez”, explicou Wolney para acrescentar que se trata apenas de uma visita de cortesia ao governador.

O almoço de Ciro Gomes com Paulo Câmara pegou a todos de surpresa. A visita ao estado era esperada para o fim de semana, no entanto, ela foi antecipada. O PSB já conversou com o ex-ministro no passado. A discussão faz parte de uma decisão da Executiva Nacional socialista de dialogar e marchar com partidos de centro-esquerda.